Na primavera de 1976, surgia a pequena Indústria Brasileira de Tubos Flexíveis Ltda, IBTF. Com um nome imponente e um mercado promissor, a pequena indústria apostava na garra e determinação de seus idealizadores, na ajuda de seus colaboradores, clientes e fornecedores para tornar-se um grande sucesso. A pequena empresa, de "fundo de quintal", como podíamos chamá-la naquela época, enfrentou diversos obstáculos, planos econômicos mirabolantes e bravos concorrentes. Mas hoje, após trê décadas e meia de muito trabalho, nos deparamos com uma grande indústria. Com 8.000m² de área construída, a IBTF tornou-se líder de mercado em reposições de tubos flexíveis, sempre investindo em qualidade de produtos e atendimento ao cliente.
O parque fabril da IBTF está dividido da seguinte forma:
1. PLANTA "A"CENTRO DE USINAGEM/ LAMINAÇÃO/ SOLDA - Esta área conta com uma estrutura de tornos automáticos de última geração, tornos mecânicos, bancadas de solda, laminadoras, rosqueadeiras, etc. de onde são produzidas mensalmente cerca de 450.000 peças acabadas.
2. PLANTA "B" - MONTAGEM/ ALMOXA-RIFADO/ EXPEDIÇÃO - Esta área conta com diversas prensas hidráulicas e equipamentos pneumáticos, onde são montados e despachados cerca de 180.000 conjuntos/mês.
3. PLANTA "C" - FÁBRICA DE MANGUEIRAS/ LABORATÓRIO - FÁBRICA DE MANGUEIRAS - estrutrada com diversos tipos de extrusoras, trançadeiras, cilindros abertos onde são produzidos cerca de 200.000 metros mangueiras /mês de acordo com as normas internacionais, que torna a IBTF auto-suficiente
4. LABORATÓRIO - Equipado com máquinas de teste de fadiga (chicoteamento), de tração/ torção, de estouro, de estanqueidade, estufa, onde são testadas nossas mangueiras e corpos de prova dos compostos de borrachas


Rua Jeremoabo, 275
Jd. Presidente Dutra - Cumbica - SP
CEP: 07172-140
Fone/ Fax: (0xx11) 2431-3422
DDG: 0800-703 34 22
e-mail: ibtf@ibtf.com.br

Copyright © 2010 IBTF Industria Brasileira de Flexiveis Ltda. - All rights reserved